FANDOM

300px-BF3 box art

Battlefield 3 (normalmente abreviado como BF3) é um jogo ainda a ser lançado produzido pela DICE, sendo uma sequência ao Battlefield 2. Está agendado para ser lançado dia 25 de outubro de 2011, para o PC, Xbox 360 e PS3.

Battlefield 3 foi revelado no dia 4 de fevereiro de 2011, e foi a capa de março da revista GameInformer. Foi apresentado primeiramente no dia 1º de março durante a GDC 2011, no qual foi revelado o primeiro vídeo da gameplay do jogo.

Os que compraram a Limited Edition de Medal of Honor ganharão acesso ao Beta de Battlefield 3 48 horas antes de todos os outros. A DICE anunciou no dia 3 de fevereiro de 2011 que o lançamento do Battlefield 1943 e a DLC Oslaught para Battlefield: Bad Company 2 foram cancelados para o PC para concentar todos seus esforços no desenvolvimento de Battlefield 3. A DICE também confirmou que as diferentes versões do jogo não terão muitas diferenças, mas a versão do PC receberá mais atenção, de modo em que não se limitarão às capacidades técnicas dos consoles.

Sobre o jogoEditar

BF3 irá incluir além do modo Single Player, também um modo co-op e Multiplayer.
250px-BF3 JET COCKPIT

Visão de dentro de um caça em Battlefield 3

Seu Multiplayer provavelmente terá uma jogabilidade parecida com a do clássico Battlefield 2. Foi anunciado que os aviões estarão retornando ao jogo como veículos utilizavéis, que também será possivel rastejar e que na versão para PC será possível jogar com até 64 jogadores. A versão para Xbox 360 e Playstation 3 irá limitar-se a 24 jogadores.

Como visto no trailer da gameplay de Battlefield 3, será possível arrastar seus companheiros e ajudá-los em locais seguros, no entanto foi também confirmado que essa função não será transferida para o m
180px-BF3 Not Built To Last

Destruição 3.0 demonstrada no trailer do jogo.

odo multiplayer do jogo.

Battlefield 3 utiliza um motor gráfico completamente novo, chamado Frostbite 2, o qual será o sucessor do motor gráfico Frostbite utilizado na série Bad Company.

Com a ajuda da Frostbite 2, será introduzida no jogo a Destruição 3.0 (Destruction 3.0) para uma gama muito maior de objetos destrutíveis e destruições mais detalhadas.

Áudio é outro fator importante no jogo. Haverão sinais de áudio por exemplo que avisarão ao jogador se um tanque está se movendo em sua direção ou na direção oposta a ele, ou se o tanque está tendo problemas para subir algum local muito inclinado. Os desenvolvedores gravaram áudio durante um treinamento militar de veículos e armas, seu objetivo sendo criar um áudio mais limpo e notável. Dublagens do jogo também serão extremamente diversas. Thomas Danko produtor de dublagens da DICE mencionou: "Nenhum FPS teve essa quantidade de dublagens, nem de perto. Só para o evento "man down" há 300 tipos diferentes".

Várias fontes apontam que a versão do jogo para os consoles receberão mapas menores, mas não haverá quase nenhuma diferença nos gráficos comparado as outras versões.

O designer chefe de armas para Battlefield 3, Alan Kertz falou em uma entrevista com EA PWNED:

"Estamos querendo criar uma sensação autêntica ao jogo. Então o que nós estamos vendo são quais armas estão sendo realmente usadas pelos exércitos, e obviamente nós temos os Fuzileiros Navais em Battlefield 3, então a primeira coisa que fizemos foi ir atrás das armas usadas por eles, mas nós também queremos aquele algo especial porque diversão também é importante, então fomos atrás de armas de outros exércitos e nos perguntamos: "O que se destaca? O que parece legal? O que é único? O que preenche o papel que nós ainda não preenchemos?" Então nós escolhemos essas armas e trouxemos elas ao Battlefield 3 também."

Armas confirmadas em Battlefield 3 (Até agora)
Rifles de Assalto
Carabinas M4A1 · AKS-74u
Submetralhadoras P90
Metralhadoras Leves M240 · Type 88 LMG · M-249 · Pecheneg
Escopetas DAO-12
Rifle SKS · SVD · MK11 · M98B · SV-98
Pistolas M9 · MP443 · Glock 17
Lança Mísseis M136 AT4 · RPG-7 · SMAW
Explosivos M67 Hand Grenade · C4 Explosive
Attachments Trijicon ACOG · Holographic Sight · M145 Machine Gun Optic · Tactical Flashlight · Deployable Bipod · Flash suppressor · Flechette Ammunition
Gadgets Combat Knife · M203 · GP-30 · Defibrillator · Medkit · Ammo Box · Blowtorch

Veículos confirmados em Battlefield 3 (Até agora)
Veículos Leves HMMWV (Mk 19) • Technical (PKM) or (DShK)
Veículos Blindados LAV-25AAV-7A1M1A2 Abrams (M240M2 Browning) • T-90T-72BMP-2
Artilharia BM-21
Jatos Su-33 Flanker-DF-16 Fighting FalconA-10 Thunderbolt IIB-1 LancerF-18 Hornet
Helicópteros AH-6 Little BirdAH-1Z ViperUH-1Y Venom

Mapas confirmados em Battlefield 3 (até agora)
Rush Operation Métro, Strike at Karkand
Conquest Strike at Karkand, Wake Island, Sharqi Peninsula
Team Deathmatch Nenhum até agora

SingleplayerEditar

A única facção jogavél confirmada até agora, foram os Fuzileiros Navais (U.S Marines), onde o j
180px-BF3 Iraq city
ogador têm o controle sobre um Fuzileiro em especial, Sargento Henry "Black" Blackburn do 1º batalhão de reconhecimento.

A campanha se passa no ano de 2014, que vai levar o jogador ao redor do mundo, mas até agora a única locação confirmada é Sulaymaniyah, Curdistão Iraquiano. Atualmente os únicos inimigos confirmados é uma facção ficcional chama Liberação e Resistência do Povo (People's Liberation and Resistance), ou PLR na sigla em inglês, os quais o jogador irá enfrentar pela primeira vez na cidade mencionada acima, uma cidade suscetível a terremotos, quais o jogador irá testemunhar.

Também no FANDOM

Wiki aleatória